Walter Salles em Paris, Te Amo
0 Comentário(s) Publicado por regina gomes em domingo, outubro 29, 2006.SÃO PAULO (Reuters) - O filme coletivo "Paris, Te Amo", estréia deste domingo na 30a Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, é uma produção francesa que tem um de seus 18 segmentos dirigido pelos brasileiros Walter Salles e Daniela Thomas.
Neste projeto, diretores de todo o mundo foram convidados por produtores franceses para filmar uma história de amor em cinco minutos, que teria necessariamente de ambientar-se em algum lugar de Paris. Ao final, todos os episódios foram montados num único longa.
É surpreendente como a montagem final -- supervisionada por Simon Jacquet e Frédéric Auburtin -- assegurou um resultado final equilibrado, alternando momentos dramáticos, cômicos e fantásticos num ritmo fluente.
No episódio dos diretores brasileiros, "Longe do 16o", a atriz colombiana Catalina Sandino Moreno (indicada ao Oscar em 2005 por sua atuação em "Maria Cheia de Graça") é uma babá, moradora da periferia de Paris.
Ela vive a angústia de deixar para trás seu próprio bebê aos cuidados de outros numa creche, enquanto trabalha num bairro nobre -- o 16o distrito de Paris -- justamente cuidando do filho do patrão. O amor escolhido pelos diretores brasileiros, assim, foi o amor materno.
Durante o Festival de Cannes, em maio último, quando "Paris, Te Amo" abriu a prestigiada mostra paralela Un Certain Regard, o episódio de Salles e Thomas foi apontado como um dos melhores pelo crítico Jean-Philippe Guerand, da revista "Le Film Français".
Por Neusa Barbosa e Alysson Oliveira, do CinewebSite: http://www2.uol.com.br/mostra/30/
0 Comentário(s) para “Walter Salles em Paris, Te Amo”