Walter Salles em Paris, Te Amo


SÃO PAULO (Reuters) - O filme coletivo "Paris, Te Amo", estréia deste domingo na 30a Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, é uma produção francesa que tem um de seus 18 segmentos dirigido pelos brasileiros Walter Salles e Daniela Thomas.

Neste projeto, diretores de todo o mundo foram convidados por produtores franceses para filmar uma história de amor em cinco minutos, que teria necessariamente de ambientar-se em algum lugar de Paris. Ao final, todos os episódios foram montados num único longa.

É surpreendente como a montagem final -- supervisionada por Simon Jacquet e Frédéric Auburtin -- assegurou um resultado final equilibrado, alternando momentos dramáticos, cômicos e fantásticos num ritmo fluente.

No episódio dos diretores brasileiros, "Longe do 16o", a atriz colombiana Catalina Sandino Moreno (indicada ao Oscar em 2005 por sua atuação em "Maria Cheia de Graça") é uma babá, moradora da periferia de Paris.

Ela vive a angústia de deixar para trás seu próprio bebê aos cuidados de outros numa creche, enquanto trabalha num bairro nobre -- o 16o distrito de Paris -- justamente cuidando do filho do patrão. O amor escolhido pelos diretores brasileiros, assim, foi o amor materno.

Durante o Festival de Cannes, em maio último, quando "Paris, Te Amo" abriu a prestigiada mostra paralela Un Certain Regard, o episódio de Salles e Thomas foi apontado como um dos melhores pelo crítico Jean-Philippe Guerand, da revista "Le Film Français".

Por Neusa Barbosa e Alysson Oliveira, do Cineweb

Site: http://www2.uol.com.br/mostra/30/

0 Comentário(s) para “Walter Salles em Paris, Te Amo”

Postar um comentário

Busca


Blog GRACC

Um Blog coletivo sobre Crítica Cinematográfica, mantido pelos integrantes do Grupo de Pesquisa em Análise de Crítica de Cinema, do Curso de Comunicação Social da Universidade Católica do Salvador.


  * E-mail GRACC


O GRACC faz:

 

 


 


Elenco
do GRACC

- Regina Gomes
- Caroline Martins
- Elva Fabiane
- Fernanda Félix
- Gustavo Ferreira
- Lucas Almeida



Memórias
 



XML



<BODY>