Duro de Matar 4.0

Okay, okay, é um filme hollywoodiano, mas é um clássico de minha infância. E de todo não foi ruim não. Pra falar a verdade eu realmente gostei do filme. Assisti dublado, pois esperava a mesma voz da minha infância... depois soube que o dublador do Bruce faleceu em 2003... Difícil me acostumar com um filme dublado, mas, no meio do filme isso já não importava mais, pois os olhos estavam fixos em toda ação que ocorria na telona.

Discordando de diversas críticas deste filme, acredito que ele atende às expectativas, e vai além. É um filme de ação, lotado de exageros e absurdos, mas, repito novamente é um filme de ação. Não podemos esperar muita coisa além de "BUM's" como diria o colega Gustavo.

No meio de tantas explosões e absurdos, há todo um cenário (já utilizado e discutido em diversos meios) que propõe uma discussão mais profunda: fraqueza de sistemas, relação de pessoas mais velhas com a nova moda tecnológica, relação de pai e filha, de jovem sem a presença dos pais apenas a presença de uma tela de pc, e diversos outros temas levemente abordados. Afinal, o filme não é sobre problemas atuais, nem crises existenciais...

Agora vamos aos personagens; policial velho, bruto e honesto com problemas familiares, jovem hacker, sem família, covarde e nem sempre honesto; se encontram e blá blá blá, surge toda aquela estrutura de um completar o outro, e desenvolver no outro características "boas" que estavam latentes. Não faltam frases clichês e piadas sutis... Mas não acredito que foram exageradas, houve um certo equilíbrio.

O filme dá direito até a um "super assassino" a la 007, juro que aquele personagem Randy me lembrou o personagem que James Bond perseguia no filme Cassino Royale.

Movimentos parecidos, saltos incríveis. Até os comentários na sala de cinema foram os mesmos: "ele parece um macaco"...

Não é o estilo de filme favorito, mas foi absolutamente divertido assistir. Ainda é um clássico de ação que me fez voltar a infância... Mas, o filme surpreende, apesar de ser hollywoodiano e estar cheio de exageros, ele cumpre o que promete e ainda vai além.

"Você tem, assim, algum plano?" Matt Farrell
"Sim, pegar a Lucy e matar todos eles" John McClane

4 Comentário(s) para “Duro de Matar 4.0”

  1. # Blogger Lóri

    De graça, ou naquela promoção de cinema por 2r$, eu assistiria à esse filme. Mas, enfim, sua resenha tá linda, né, Elvinha, você é uma crítica nata. :) Congrats, hunny! Sucesso!  

  2. # Blogger Igor Reale

    Hum, faz muito tempo que eu não vejo um filme tão deliciosamente acefalo quanto esse.
    Como explicar a sensação de ficar no cinema por meia hora, vendo explosões, sangue, musculos , sangue e aforismos imbecis?

    sai do cinema, tão macho que espanquei um mendigo!  

  3. # Anonymous Anônimo

    Que legal seu post Elva! acho que temos que acostumar com a "nova era" de filmes dublados! Como vc tá cansada de saber tô com saudades de filmes com muitos BUMMMMMsss! Com seu post deu agua na boca e sede nos olhos de assistir DM4! ahhahaha
    bjão!  

  4. # Blogger Unknown

    Disseram acima, com a tua crítica deu vontade mesmo de assistir o filme. Vou pouco ao cine, quando vou não é esse estilo de filme que assisto, mas depois de ler esse post, DM4 TEM que ser visto! Parabéns Elva, bela crítica.  

Postar um comentário



<BODY>