Redentor = Duas Caras ?

Ao assistir a abertura da novela Duas Caras senti aquela sensação que já vi “aquilo” em algum lugar. Pensei, pensei, pensei e pensei... e lembrei da introdução do filme Redentor que é totalmente parecida! Você vê várias favelas e por fim o prédio enorme de luxo. A diferença é que na abertura da novela é como se fosse uma maquete enquanto no filme são efeitos computadorizados. Todo mundo acha minhas comparações sem sentido! Mas essa eu tenho certeza!
Outra coisa que me fez lembrar o filme é que tem um grupo de cristãos na novela fazendo louvor para Deus que também visto em Redentor considero (até então) é o melhor longa-metragem da retomada!
Vídeo comparativo hahahaha (Gabriel VEJA!!!)

2 Comentário(s) para “Redentor = Duas Caras ?”

  1. # Blogger regina gomes

    Gustavo,

    Impressiona esse seu olhar cirúrgico sobre as imagens.Será mesmo um plágio ou uma mera fonte de referência nesse mundo referenciado demais?
    Bjs
    Regina  

  2. # Blogger Caroline Martins

    Gustavo, agora tu sabe o que Perelman faz com a cabeça de uma pessoa...acho que aqueles argumentos da comparação, analogia estão invadindo sua cabeça!
    rsrsrsrs  

Postar um comentário

Busca


Blog GRACC

Um Blog coletivo sobre Crítica Cinematográfica, mantido pelos integrantes do Grupo de Pesquisa em Análise de Crítica de Cinema, do Curso de Comunicação Social da Universidade Católica do Salvador.


  * E-mail GRACC


O GRACC faz:

 

 


 


Elenco
do GRACC

- Regina Gomes
- Caroline Martins
- Elva Fabiane
- Fernanda Félix
- Gustavo Ferreira
- Lucas Almeida



Memórias
 



XML



<BODY>