Seminário sobre crítica e cine brasileiro


Saiu na Folha/Ilustrada de hoje. É pena Brasília não ficar próxima à Salvador...

Críticos fazem debate sobre a sua atuação

DA REPORTAGEM LOCAL

O debate sobre a crítica cinematográfica deve ser a principal atividade paralela à disputa que começa amanhã entre os seis filmes concorrentes aos troféus Candango do 39º Festival de Brasília.
O seminário "Crítica Cinematográfica e o Cinema Brasileiro", reunindo diversos nomes da crítica no país, ocupará as manhãs de sexta a domingo.
As mesas serão compostas por palestrantes e debatedores, sendo todos vinculados à atividade crítica. Participam, representando a Folha, o colunista Marcelo Coelho -que debate com o professor Ismail Xavier "A Crítica e as Astúcias da Representação", no domingo- e os críticos Inácio Araujo, Cássio Starling Carlos e José Geraldo Couto.
Estão previstos ainda um seminário sobre roteiros e outro sobre o futuro do cinema, entre os eventos paralelos à disputa.
"Só uma mostra competitiva não faz um festival", diz Fernando Adolfo, diretor do Festival de Brasília, defendendo a importância dessa vertente da programação, que pretende ser para os participantes do festival "uma oportunidade de encontro e reflexão sobre o cinema". (SA)

0 Comentário(s) para “Seminário sobre crítica e cine brasileiro”

Postar um comentário

Busca


Blog GRACC

Um Blog coletivo sobre Crítica Cinematográfica, mantido pelos integrantes do Grupo de Pesquisa em Análise de Crítica de Cinema, do Curso de Comunicação Social da Universidade Católica do Salvador.


  * E-mail GRACC


O GRACC faz:

 

 


 


Elenco
do GRACC

- Regina Gomes
- Caroline Martins
- Elva Fabiane
- Fernanda Félix
- Gustavo Ferreira
- Lucas Almeida



Memórias
 



XML



<BODY>